Postado em: 23/11/2015

Vazamento em rede de distribuição de água.

Vazamento em rede de distribuição de água.

Nos condomínios horizontais ou verticais normalmente há um macromedidor central e um hidrômetro para cada unidade de consumo, quando é constatado diferença entre a leitura do medidor central e as leituras dos hidrômetros das unidades essa diferença é considerada de uso comum e é cobrada do condomínio ou rateada e cobrada diretamente na fatura das unidades.

A diferença de leitura entre os medidores geralmente é causada por vazamentos na tubulação de distribuição da água entre as unidades de consumo, essa diferença inicialmente pode passar despercebida por algumas pessoas quando o valor rateado é baixo, mas certamente fará muita diferença se somarmos esse valor pelas unidades.

A rede de distribuição de água é testada empregando metodologias não destrutivas que possibilitam detectar a existência de vazamentos não visíveis e quando constatados os mesmos são localizados com a utilização de detectores eletrônicos normalmente de emissão acústica mas também pode ser usado analisador de gás.

Serviço rastreamento eletrônico realizado pela DF vazamentos no condomínio Jardins dos Buritis no setor Jardins mangueiral em Brasília, DF.

 

 

Vazamento em rede de agua em condominio de Brasília, DF

Vazamento no Jardim mangueiral Brasilia-df

caca-vazamento-em-brasilia-df