Postado em: 02/02/2015

Falta de água causa prejuíjos ao país

Falta de água causa prejuíjos ao país, a escassez tem epicentro no Sudeste com efeitos como desabastecimento permanente, risco de apagão e elevação de preço dos alimentos; Em São Paulo, a população pode ser obrigada em breve a enfrentar um rigoroso racionamento e ficar quatro ou até cinco dias por semana sem água, a cidade desde a metade de 2014 já sofre com a pressão reduzida na rede de água o que muitas vezes significa conviver com torneira seca por até 18 horas.
A escassez fez caminhões-pipa se transformarem na salvação para condomínios, hotéis e residências com grande reservatórios o que fez explodir o mercado de água potável em São Paulo. Um dos reflexos é a circulação ininterrupta de caminhões pipa nas ruas da cidade.
O problema foi previsto há anos mas nada foi feito para evitá-lo; O fato é que a escassez foi  prevista há mais de uma década mas infelizmente graças a falta de planejamento e interesse político nenhuma medida foi tomada para evitar a tragédia, a previsão era baseada em estudos realizados a mais de uma década.

 

falta de água no Brasil causa prejuijos

 

 

Fonte: ZH porto Alegre

 

.