Postado em: 07/10/2013

Caça vazamentos como funciona?

A DF vazamentos atua a 20 anos só na solução de vazamentos e utiliza realmente os melhores equipamentos e profissionias diferenciados e capacitados, oferecemos serviços de qualidade e com responsabilidade.

 Como é feito o serviço de detecção de vazamento?

O serviço de caça vazamentos é feito com a utilização de tecnologia eletrônica e medodologia não destrutiva, A empresa “DF vazamentos” utiliza avançados equipamentos eletrônicos além de diversas técnicas não destrutivas que permitem detectar os mais diversos tipos de vazamentos sem causar danos ao imóvel, a detecção dos vazamentos é feita sem quebrar pisos ou paredes porque é utilizado aparelho eletrônico que possibilita determinar a localização precisa dos vazamentos.

Com a utilização desses equipamentos e a aplicação de várias técnicas é possível realizar o serviço de caça vazamento de água, vazamentos em piscina, rede de esgotos, instalações de gás, redes de incêndio e outras tubulações sendo elas pressurizadas ou não com extrema precisão e tudo sem danificar o imóvel.

Uma das vantagens de contratar os serviços da “DF vazamentos” que realmente é uma empresa especializada em caça vazamentos e possui a maior variedade de equipamentos é que utilizando detecção eletrônica e outros métodos não destrutivos o serviço é rápido e limpo, evitando danos ao imóvel e você ainda economiza tempo e dinheiro.

 

Caça vazamentos, o que é?

É a atividade profissional que investiga a origem de vazamentos ocultos, empresa que presta serviços de caça vazamentos utilizando equipamentos especializados e técnicas não destrutivas que localizam os vazamentos sem quebrar piso ou parede evitando danos ao imóvel.

 

 

df-vazamentos

 

Veja os métodos de detecção utilizados pela DF vazamentos:

 

Detecção acústica: Usando um sensor de solo ou haste de escuta, um equipamento eletrônico muito sensível que amplifica o ruído causado pelos vazamentos. Um técnico em vazamentos usa esse sensor e sua experiência para determinar a origem dos vazamento fazendo assim a demarcação do local a ser escavado, Essa é a técnica mais popular, mas outro métodos são empregados de acordo com as necessidades.

dfvazamentos-deteccao-vazamento

 

Infravermelho: Termografia é utilizada em manutenção preditiva. A temperatura da superfície pode dizer muito sobre os elementos estruturais de um edifício, sobre o sistema de encanamento e o sistema elétrico, a termografia é uma ferramenta poderosa na solução de problemas na manutenção de casas e Edifícios.

 

 

Utilizando gás rastreador: Em determinadas situações e condições do local a ser pesquisado, uma mistura de gases (não tóxicos) é injetada na tubulação; e com a utilização de um analisador de gás, é feita uma busca na área de pesquisa para detectar a presença do gás; e assim determinar a área onde se encontra o vazamento.

gas-rastreador-dfvazamentos

 

Radiofrequência: Equipamento avançado que utiliza dois sensores que são conectados nas extremidades da tubulação onde há a suspeita de vazamento, o equipamento é calibrado de acordo com a tubulação a ser testada, tipo de tubo, diâmetro, e extensão da rede mas hoje já existem equipamentos modernos que dispensam esses ajustes. O equipamento é capaz de localizar o barulho causado pelos vazamentos com isso é feito um mapeamento onde é determinando a área de escavação.

Teste hidrostático: São utilizados ferramentas especiais que permitem testar tubulações de escoamento para identificar possíveis falhas que possam causar vazamentos; esse teste é ideal para testar tubulações não pressurizadas.

Teste de estanqueidade: É realizado um teste de pressão na rede para identificar possíveis perdas sendo possível assim determinar a existência de vazamentos e com a utilizando equipamentos eletrônicos é feita a localização dos mesmos.