Postado em: 07/10/2013

Caça vazamentos como funciona?

Como é feito o serviço de detecção de vazamento?

O serviço de caça vazamentos é feito com a utilização de tecnologia eletrônica e medodologia não destrutiva, são utilizados avançados equipamentos eletrônicos e diversas técnicas não destrutivas que permitem detectar os mais diversos tipos de vazamentos sem causar danos ao imóvel, a detecção dos vazamentos é feita sem quebrar pisos ou paredes porque é utilizado aparelho eletrônico que possibilita determinar a localização precisa dos vazamentos.

Com a utilização desses equipamentos e a aplicação de várias técnicas é possível realizar o serviço de caça vazamento de água, vazamentos em piscina, rede de esgotos, instalações de gás, redes de incêndio e outras tubulações sendo elas pressurizadas ou não com extrema precisão e tudo sem danificar o imóvel.

A vantagem de contratar os serviços de uma empresa especializada em caça vazamentos é que utilizando detecção eletrônica e outros métodos  não destrutivos o serviço é rápido e limpo, evitando danos ao imóvel e você ainda economiza tempo e dinheiro.

                                                                                 Caça vazamentos, o que é?

É a atividade profissional que investiga a origem de vazamentos ocultos, empresa que presta serviços de caça vazamentos utilizando equipamentos especializados e técnicas não destrutivas que localizam os vazamentos sem quebrar piso ou parede evitando danos ao seu imóvel.

 

df-vazamentos

Veja os métodos de detecção mais populares:

Detecção eletrônica: Usando um sensor de solo ou haste de escuta, um equipamento eletrônico muito sensível que amplifica o ruído causado pelos vazamentos. Um técnico em vazamentos usa esse sensor e sua experiência para determinar a origem dos vazamento fazendo assim a demarcação do local a ser escavado, Essa é a técnica mais popular, mas outro métodos são empregados de acordo com as necessidades.

Radiofrequência: Equipamento avançado que utiliza dois sensores que são conectados nas extremidade da tubulação onde há a suspeita de vazamento, o equipamento era calibrado de acordo com a tubulação a ser testada, tipo de tubo, diâmetro, e extensão da rede mas hoje já existem equipamentos modernos que dispensam esses ajustes. O equipamento é capaz de localizar o barulho causado pelos vazamentos com isso é feito um mapeamento onde é determinando a área de escavação.

Utilizando gás rastreador: Em determinadas situações e condições do local a ser pesquisado, uma mistura de gases (não tóxicos) é injetada na tubulação; e com a utilização de um analisador de gás, é feita uma busca na área de pesquisa para detectar a presença do gás; e assim determinar a região onde está o vazamento.